Home » Notícias » Cidade Limpa recolhe 90 toneladas de resíduos

Cidade Limpa recolhe 90 toneladas de resíduos

Cidade Limpa recolhe 90 toneladas de resíduos

Entre os dias 18 e 29 de setembro, o projeto “Cidade Limpa” percorreu todo o município e recolheu cerca de 90 toneladas de materiais inservíveis descartados pelos moradores, de acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Transportes e Serviços Municipais. Parceria entre a TV TEM e a Prefeitura de Iperó, neste ano o mutirão contou com cinco caminhões e 25 funcionários.

O objetivo do “Cidade Limpa” é sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo e resíduos, além de motivar a comunidade a participar dessa ação de cidadania que garante mais segurança, melhora a qualidade de vida e contribui para a preservação do meio ambiente.

De acordo com o secretário, a quantidade recolhida foi maior que no ano passado. “Em 2016 recolhemos cerca de 70 toneladas. A população tem se preocupado mais, buscando evitar doenças como as transmitidas pelo Aedes Aegypti. Aproveitamos a proximidade do verão e incentivamos os moradores a descartarem todos os materiais que possam acumular água e se tornar potenciais criadouros do mosquito”, explicou.

O prefeito ressalta que o “Cidade Limpa” anualmente traz resultados positivos para todo o município. “É uma iniciativa que está diretamente ligada às questões de saúde pública. Nossas equipes realizam trabalhos contínuos de prevenção às arboviroses e outras doenças e o ‘Cidade Limpa’ contribui para intensificar essas ações, favorecendo toda a nossa população”, comentou.

Mais informações sobre o “Cidade Limpa”: 3459-9999 ou 3266-4407.