Home » Destaque » Civismo, Diversão e Solidariedade marcam os 54 anos de Iperó

Civismo, Diversão e Solidariedade marcam os 54 anos de Iperó

Civismo, Diversão e Solidariedade marcam os 54 anos de Iperó

A cidade de Iperó comemorou 54 anos de emancipação político-administrativa, na última quinta-feira (21). Em celebração ao aniversário do município, a Prefeitura promoveu atividades festivas e culturais, além de diversas ações sociais, durante o mês de março.

A abertura das comemorações do aniversário se deu com a realização da Missa de Aniversário da Cidade na Igreja Matriz Santo Antônio, no dia 16. Já no sábado, milhares de pessoas tomaram conta da avenida Emílio Guazzelli para acompanhar o tradicional Desfile Cívico que, este ano, homenageou o funcionalismo público e levou às ruas alguns servidores já aposentados e também funcionários da ativa.

“Quando escolhemos o tema nossa intenção foi prestigiar e relembrar uma parcela dos servidores que tanto contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Iperó. Sem essas pessoas não poderíamos desenvolver tantas ações, projetos e prestar serviços essenciais à população. Foi uma forma e demonstrar nosso respeito e reconhecimento a cada funcionário que participa (ou já participou) de nossa administração”, destacou o prefeito.

O Desfile contou com a participação de unidades escolares, centros de educação infantil, projetos municipais, militares e foi encerrado mais um ano com a apresentação da Banda Marcial de Iperó.

Iperó Fest

Integrando mais um ano a programação de festividades, a Iperó Fest 2019 contou com rodeio e shows renomados do mundo sertanejo. Entre os dias 20 e 23 de março, passaram pelo palco do evento, a dupla Bruno&Marrone, Lauana Prado e Fred&Gustavo. Mas, o recorde de público este ano, ficou com a dupla ZezéDiCamargo&Luciano que atraiu mais de 11 mil pessoas.

A solidariedade também marcou as festividades. A Iperó Fest Solidária, que aconteceu nos dias 20, 22 e 23, arrecadou mais de vinte toneladas de alimentos. Os números ainda estão sendo contabilizados pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade e não consideram alimentos vencidos e em embalagens que estiverem violadas. Os dados finais serão divulgados nos próximos dias.

A Iperó Fest Solidária é uma iniciativa da Prefeitura de Iperó e do Fundo Social de Solidariedade e contou com a colaboração de entidades e associações da cidade que venderam vale alimento na entrada do recinto para o público que se esqueceu ou quis contribuir. Este ano participaram da venda, a ONG ‘Cabana de Luz’, os projetos ‘Criança que Luta, Vence’, ‘Jovens de Honra’, ‘Ceconti’, ‘Viva a Melhor Idade’ e a Associação de Moradores do bairro ‘Bela Vista’.

A novidade neste ano, foi a parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, e a cooperativa de coleta seletiva, IperóCicla, que realizou o recolhimento dos resíduos descartados durante a Iperó Fest. Com a iniciativa, a cooperativa coletou 4.011kg de resíduos, que passarão pelo processo de reciclagem e gerarão renda aos cooperados.

“O aniversário de Iperó é sempre comemorado com muita alegria, e nesses 54 anos não seria diferente. Obtivemos grande êxito nos eventos festivos, com público recorde e satisfação com os shows. É um momento de descontração e lazer que proporcionamos à cidade, sem mencionar a solidariedade – que mais um ano se fez presente com a arrecadação de alimentos – e a preservação do meio ambiente – com a coleta de resíduos para reciclagem. Celebramos da melhor forma o desenvolvimento de nossa terra de riquezas minerais”, conclui o prefeito.

Scroll Up