Home » Notícias » Classe descentralizada da ETEC em Iperó conclui mais uma turma

Classe descentralizada da ETEC em Iperó conclui mais uma turma

Classe descentralizada da ETEC em Iperó conclui mais uma turma

Na última sexta (13) foi realizada em Tatuí, no Teatro “Procópio Ferreira”, a formatura dos alunos dos cursos técnicos da ETEC “Sales Gomes”. Os 32 estudantes que concluíram o curso de Administração na classe descentralizada de Iperó também participaram da solenidade. Entre os presentes estiveram a diretora da ETEC, Beatriz Soares Amaro, o coordenador das classes descentralizadas da ETEC, Juraci Oscar Júnior, e o diretor da Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes”, Alexandre Lisboa Antunes de Oliveira, que representou a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Iperó.

De acordo com o professor Juraci Oscar Júnior, o Centro Paula Souza, por meio das classes descentralizadas da ETEC “Sales Gomes”, tem o objetivo de levar o conhecimento e a formação de novos profissionais, além de colaborar com o desenvolvimento das cidades parceiras.

“Agradecemos a Prefeitura de Iperó, na pessoa do prefeito e toda a sua equipe, que nos permitem o sucesso que é a classe descentralizada de Iperó, com um alto índice de concluintes. Estamos à disposição de toda a população. A ETEC ‘Sales Gomes’ abraçou o projeto das classes descentralizadas há mais de 10 anos, com turmas em vários municípios, com a mesma qualidade de ensino e conteúdos da escola sede”, explicou o professor.

“Parabéns a todos os formandos, em especial aos estudantes da classe de Iperó. Temos uma parceria importante com o Centro Paula Souza e a ETEC ‘Sales Gomes’. A conclusão de mais uma turma de Administração é motivo para comemorar e fortalecer ainda mais esse relacionamento entre as instituições”, ressaltou o prefeito.

TREINEIROS – Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes” participaram do vestibulinho da ETEC “Sales Gomes” no último dia 24 como treineiros (fazem a prova, mas não disputam uma vaga). Três estudantes conseguiram boas classificações, sendo uma em primeiro lugar. “O resultado surpreendeu e ficamos muito orgulhosos com os nossos alunos, pelo potencial e capacidade demonstrados”, destacou o diretor Alexandre Lisboa Antunes de Oliveira.

Júlia Vitória da Silva, do 9º ano B, foi a aluna que conquistou o primeiro lugar. Ashley Rodrigues Serra, do 9º ano A, ficou na 12ª colocação. Kayub Rafael Machado Moro, do 9º ano C, ficou com a 34ª colocação.

“Fiquei surpresa e feliz com a primeira colocação, porque essa prova é para os alunos a partir do Ensino Médio. Apesar de não poder ingressar no curso agora, pretendo continuar os meus estudos e me tornar advogada”, disse Júlia.

“Quando vi a minha colocação na lista fiquei muito feliz. O bom da prova é que muitos conteúdos eram os mesmos que estávamos estudando aqui escola”, comentou Ashley.

“Antes de fazer a prova me disseram que era muito difícil. Mesmo assim me preparei e fiquei satisfeito com o resultado”, disse Kayub.