Home » Destaque » Coleta de esgoto na Viten e abastecimento de água no Alvorada estão em fase de licitação

Coleta de esgoto na Viten e abastecimento de água no Alvorada estão em fase de licitação

Coleta de esgoto na Viten e abastecimento de água no Alvorada estão em fase de licitação

O prefeito de Iperó enviou um ofício à Superintendência da Sabesp no último dia 31, solicitando a atualização das informações sobre o andamento dos projetos que envolvem a coleta de esgoto no bairro Viten/Jardim das Alamandas e o abastecimento de água no Jardim Alvorada.

No bairro Viten serão atendidas cerca de 120 famílias, que reivindicam há anos a solução definitiva para a questão referente ao esgotamento sanitário. No Jardim Alvorada são aproximadamente 150 famílias que, sem o abastecimento de água atualmente, são atendidas pela Prefeitura de Iperó com caminhões pipa para minimizar a falta do serviço.

O superintendente da Sabesp em Botucatu, Maurício Tápia, respondeu à Prefeitura nesta terça (4) e informou que está em processo de licitação, na forma de tomada de preço, o pacote para a realização dessas obras, com investimentos em torno de R$ 656 mil. “O empreendimento compreende a implantação de 1.053,45 metros de rede coletora e a execução de 58 ligações de esgoto no Jardim das Alamandas/bairro Viten, além da construção de 5.781,07 metros de rede de água e 2.816,46 metros de adutora de água tratada no Jardim Alvorada”, explicou.

“Essa atualização das informações para os moradores, mostrando os avanços já obtidos, é muito importante. São duas obras bastante aguardadas e contribuirão para melhorar a qualidade de vida nesses bairros. Estamos acompanhando de perto essas questões junto à Sabesp e encaminhamos cópias desses ofícios à Câmara Municipal para que os vereadores também tenham conhecimento”, destacou o prefeito.