Home » Destaque » Coleta de pneus usados é realizada em Iperó

Coleta de pneus usados é realizada em Iperó

Coleta de pneus usados é realizada em Iperó

Começou na última segunda (14) a “Semana Estadual de Coleta de Pneus usados”. A campanha segue até o próximo dia 21 e é promovida em todo o Estado de São Paulo pelas Secretarias Estaduais da Saúde e do Meio Ambiente, em parceria com a Sala Estadual de Coordenação e Controle de Arboviroses. Em Iperó, a iniciativa tem o apoio da Prefeitura.

O objetivo da campanha é a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti nas residências, com destaque para os pneus. O pneu é um dos criadouros preferidos do inseto, devido às condições favoráveis de abrigo e proteção, que contribuem para a sua proliferação.

Com o slogan “Pneu guardado só quem usa é o Aedes”, a campanha está percorrendo o município para recolher os pneus usados e há pontos fixos de coleta. Confira o cronograma:

– 14,15 e16 de maio: a campanha percorre a região de George Oetterer e bairros no entorno e há um ponto fixo de coleta na garagem municipal, que fica em frente à UBS George Oetterer.

– 17,18 e 21 de maio: a campanha vai percorrer a região central de Iperó e bairros no entorno e haverá um ponto fixo de coleta na Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT).

É muito importante que a população se desfaça dos pneus usados e disponibilize para a coleta pública.

Mais informações: 3266-2228 ou 3266-2137 (Secretaria da Saúde / Vigilância Epidemiológica)