Home » Destaque » Coleta Seletiva segue em ampliação no município

Coleta Seletiva segue em ampliação no município

Coleta Seletiva segue em ampliação no município

A Coleta Seletiva no município de Iperó será ampliada para os residenciais Jardim Sartorelli e Vale das Orquídeas a partir do próximo dia 7. A Coleta Seletiva, que é uma parceria da Prefeitura de Iperó em parceria com as empresas Veolia e Danone se iniciou em junho de 2018, quando foi instalada a Cooperativa IperCicla no bairro Campos Vileta.

Com início no bairro de George Oeterrer de forma gradativa, hoje a Coleta Seletiva já atende mais de 60% do município. “Após a implementação nos condomínios, temos um planejamento de ampliação no cronograma, buscando atender ainda mais a necessidade dos bairros” destaca o Secretário de Transporte e Serviços Municipais, Agnaldo Barros.

Às segundas, o recolhimento de resíduos para a reciclagem acontece nos bairros Jardim Monções, Jardim Ceci e Jardim Marita. Já nas terças, é a vez do Campos Vileta. Por fim, a coleta acontece nos bairros Vitém, Vila Ramal, Vila Marques e Centro todas às sextas-feiras. No caso dos residenciais, serão instaladas BAGs no final de algumas ruas para descarte dos resíduos e nas sextas-feiras a equipe fará a coleta. As ruas em que as BAGs serão instaladas dentro dos residenciais serão divulgadas diretamente aos moradores.

Além da coleta nos bairros, a sede da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Tursimo (Serat) disponibiliza um posto de recolhimento de materiais para reciclagem, que podem ser enviados por todos os moradores. Dessa forma, os materiais são armazenados em Bags e destinados à cooperativa.

O endereço da Serat é R. Pedro Rezende, 25, Jardim Santa Cruz. O telefone para contato é (15) 3266-3694. Já a Cooperativa IperCicla fica localizada na Av. Paulo Bourrol, s/n°, Campos Vileta.