Home » Destaque » Coleta seletiva será ampliada em Iperó

Coleta seletiva será ampliada em Iperó

Coleta seletiva será ampliada em Iperó

A partir da próxima sexta (10) a coletiva seletiva será ampliada em Iperó e passará a atender os bairros Viten, Vila Marques, Jardim Brasil, Vila Ramal e Centro. Nesses bairros o serviço será realizado sempre às sextas-feiras. A coleta já é feita desde junho no bairro George Oetterer, às segundas-feiras, e no bairro Vileta, às terças-feiras.

A coleta seletiva em Iperó foi possível por meio de uma parceria entre a Prefeitura e as empresas Veolia e Danone. O material coletado é levado para um galpão, em George Oetterer, onde passa pela triagem realizada pela cooperativa Iperocicla.

As atividades da cooperativa fazem parte do programa Novo Ciclo, de iniciativa da empresa Danone, que capacitou os cooperados de Iperó para a atuação na triagem dos resíduos descartados pelos domicílios e empreendimentos comerciais da cidade.

“A coleta seletiva é uma conquista importante para a nossa população e nos empenhamos bastante para tornar isso realidade. As tratativas com a empresa Veolia para a construção do galpão foram iniciadas em 2013. Agora damos mais um passo significativo e iniciamos a coleta na área central também. Continuamos trabalhando para possibilitar a expansão a todo o município”, comentou o prefeito.

Gradativamente a coleta seletiva será estendida aos outros bairros.

Mais informações: 3266-3694 (Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo)