Home » Notícias » Com 9 novos guardas, efetivo da GCM chega a 31

Com 9 novos guardas, efetivo da GCM chega a 31

Com 9 novos guardas, efetivo da GCM chega a 31

Aconteceu na noite da última segunda-feira (24), no Teatro Municipal Teotônio Vilela, em Sorocaba, a formatura dos novos 9 Guardas Civis Municipais (GCM’s) de Iperó. O evento foi realizado em Sorocaba em função de um termo de cooperação entre as duas prefeituras que permitiu aos guardas de Iperó serem treinados, durante 6 meses, com aulas práticas e teóricas na Escola de Formação daquela cidade.

A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito de Iperó e atual Comandante da GCM, que na ocasião representou o prefeito. Em seu discurso, ele destacou a importância da corporação para a garantir a segurança na cidade e parabenizou os formandos pelo ingresso na Guarda Municipal. “Quero saudá-los e repassar a vocês a responsabilidade que é servir à população, uma responsabilidade que sei que os senhores já têm em seus corações”.

De acordo com o comandante, os novos GCM’s já iniciaram as atividades na quarta-feira (27) e outras ações estão em andamento para atender aos pedidos da população por mais guardas operando ostensivamente em Iperó. “Com nosso efetivo reforçado, conseguiremos melhorar a distribuição dos membros da Guarda pela cidade. Agora, com 31 profissionais, temos certeza que a população será atendida com mais eficácia e celeridade em suas demandas”, enfatizou o prefeito.

Também participaram da Solenidade o prefeito de Sorocaba, a secretária de Governo de Iperó, o secretário de Governo e Segurança Comunitária de Sorocaba, o comandante da GCM de Sorocaba, além de representantes do Legislativo e outras autoridades das duas cidades.