Home » Notícias » “Comenda Madrinha Maria” homenageia iperoenses

“Comenda Madrinha Maria” homenageia iperoenses

“Comenda Madrinha Maria” homenageia iperoenses

“Comenda Madrinha Maria” homenageia iperoenses

A Câmara Municipal foi palco da entrega da “Comenda Madrinha Maria”, homenagem concedida pelo grupo Raça Negra de Iperó às pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, seja na política, no meio empresarial ou esporte. O evento aconteceu na última sexta-feira (22), fechando as comemorações da Semana da Consciência Negra, tendo sido presidido por Aparecido Américo de Paula, mais conhecido como Nenê Saravá, e contanto com a presença de autoridades, convidados, familiares e amigo dos homenageados.

Na ocasião foram homenageados: André Senna (Decão), Tropeiro Édson Pacote, Geslei Felipe e Amon Matheus (Ogans), Profª. Elisângela Ferreira Lima (Preta), Prof. Márcio Brasil, Jornal Folha de Iperó, Banda Marcial de Iperó – BANMIP, Babalorixa Leandro de Iyemanja, Lívia Joji Silvério (aluna da E.M. “Dona Elisa Moreira dos Santos, destaque na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas), Prof.João de Campos Jr (Colégio Eloo) e todos alunos que integraram a equipe para o desenvolvimento do aplicativo “Viva Verde” (também da E.M. “Dona Elisa Moreira dos Santos).

Madrinha Maria

Maria Américo de Paula, mais conhecida como “Madrinha Maria”, iniciou sua vida em Iperó em 1970. Quando chegou ao município, fundou a primeira religião espírita (umbanda) da cidade, num dos bairros mais evangélicos, na Vila Moraes. Apesar da dificuldade de aceitação, com o tempo as orações e os cultos realizados foram aceitos e ganharam respeito da comunidade. Em 1999, quando faleceu “Madrinha Maria”, diversas orações foram realizadas pelos mais diferentes segmentos religiosos (católico, evangélico e umbanda). “Madrinha Maria” foi conhecida por ajudar ao próximo sem nunca obter lucro em suas atividades, nas quais atuava com amor a sua crença e seu legado.

Scroll Up