Home » Destaque » Compensação Tributária  Recoma possibilitará melhorias aos espaços esportivos 

Compensação Tributária  Recoma possibilitará melhorias aos espaços esportivos 

Compensação Tributária  Recoma possibilitará melhorias aos espaços esportivos 

Numa iniciativa inovadora para a cidade, nesta terça (11) a Prefeitura de Iperó enviou à Câmara Municipal um projeto de lei relacionado a compensação tributária de débitos existentes em nome da empresa Recoma Indústria, Comércio e Exportação Ltda. Os débitos estão em aberto desde 2007 e têm valor aproximado de R$ 430 mil, referentes a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel em que está sediada a empresa.

Após as tratativas com a empresa para garantir o pagamento dos valores pendentes, foi verificada a possibilidade de utilização da compensação tributária. A empresa atua há 36 anos no mercado de infraestrutura esportiva no Brasil e é conhecida nacional e internacionalmente na área de infraestrutura esportiva, tendo executado obras para os Jogos Panamericanos de 2007 e da reforma de todo o Complexo Esportivo “Constâncio Vaz Guimarães”.

Durante as tratativas a empresa relembrou que está na cidade desde 1986 e que nunca realizou serviços na cidade, manifestando o interesse em executar serviços para a melhoria de espaços públicos destinados à prática esportiva no município e, assim, contribuir com o município que tão bem a acolheu.

Após a manifestação dessa intenção, juntamente com o interesse e conveniência ao município, inicialmente foram indicados dois locais para a efetivação da compensação tributária: fornecimento e instalação de piso sintético na quadra poliesportiva na área interna do Ginásio de Esportes “Benedito Romualdo de Godois” e fornecimento e instalação de grama sintética 50 mm na quadra de futebol existente no Complexo Esportivo “Dito Bom”. Outros projetos estão em fase de negociação para melhorar os espaços municipais e incentivar a prática esportiva.

“Certamente esse projeto de lei será aprovado pela Câmara Municipal, pois além da recuperação do crédito tributário, conseguiremos a melhoria desses espaços públicos que são utilizados pela população. Serão melhorias significativas na área esportiva e feitas por uma empresa renomada e sediada em Iperó. Como o valor desses dois serviços é inferior ao inscrito na dívida ativa, novas propostas seguem em andamento para viabilizar outros serviços na cidade”, explicou o prefeito.