Home » Notícias » Comunidade e Prefeitura dão “cara nova” às escolas Cecy e Neide

Comunidade e Prefeitura dão “cara nova” às escolas Cecy e Neide

Comunidade e Prefeitura dão “cara nova” às escolas Cecy e Neide

Pintura nova, serviços de capina, retirada de entulhos e recuperação equipamentos. Estes foram alguns dos serviços realizados nas últimas semanas, por meio de mutirão entre pais de alunos e funcionários de escolas, com apoio da Prefeitura de Iperó. Na ação, foram beneficiadas as Escolas Municipais Dona Cecy Monteiro Oetterer, em George Oetterer, e Dra. Neide Fogaça de Lima, no Centro.

A Escola Cecy recebeu latas de tintas da Prefeitura e, com apoio de moradores, decidiu dar “cara nova” aos muros da instituição, que estavam pichados. Portas e bancos que estavam quebrados também foram recuperados. Em alguns locais, foram pintadas amarelinhas no chão e plantadas mudas de árvores.

“Sou grato à equipe e a todos que se propuseram a colaborar nesta primeira etapa de melhorias que queremos implantar na nossa escola”, diz o diretor Alexsander Alves Rodrigues. Ele lembra que a ideia surgiu quando, no caminho para a escola, encontrou três pneus usados e resolveu pintá-los e colocá-los no jardim para dar mais vida ao local. Com o apoio da coordenadora da escola, a iniciativa cresceu e acabou envolvendo também outras pessoas e deu nova vida ao local.

Já na Escola Neide, paredes, portas, escadas e até o chão ganharam pintura nova, dando um novo colorido às instalações. O serviço foi realizado com o apoio da equipe da escola e da comunidade. Segundo a diretora da unidade, Janaína Vieira Pinto, a verba utilizada na pintura foi conseguida por meio de contribuições voluntárias e das festas realizadas na comunidade escolar. “Os funcionários e a comunidade estão sempre dispostos a ajudar como podem”, diz a diretora. Ela destacou também a ajuda da Prefeitura, que providenciou a capina na área da escola e a retirada de alguns entulhos que estavam acumulados no local. “Juntos, conseguimos dar uma repaginada na nossa escola”, comemora.

O prefeito parabenizou os envolvidos e elogiou a iniciativa. “Me faltam palavras para agradecer e descrever o entrosamento dos gestores e funcioná- rios com a comunidade. Com as verbas menores, pela queda de repasses, ações como a das escolas Cecy e Neide contribuem muito para que os alunos tenham mais comodidade”.

Escolas (2)EscolasEscolas (1)