Home » Notícias » Concurso de redação premia iperoenses

Concurso de redação premia iperoenses

Concurso de redação premia iperoenses

Três iperoenses foram os vencedores da etapa municipal do concurso de redação promovido pela empesa Proactivia Meio Ambiente Brasil, com apoio da Prefeitura de Iperó. Cada estudante recebeu um tablet, medalha e ecobag. A premiação foi realizada no dia 25, no Polo Cultural.

O aluno Rafael Almeida de Oliveira Silva da escola Gláucia Aparecida Andrade Nogueira foi o vencedor do concurso. A estudante Rafaela Sobral Pantone, da escola Marinheiro Mariz e Barros, foi a segunda colocada e Rafael Aparecido da Silva Camargo, da escola Pedrina de Campos Pedrozo Rosa, ficou em terceiro.

O concurso foi direcionado aos alunos do quinto ano do Ensino Fundamental. Eles produziram um texto, em formato de conto, sobre o tema “o dia em que as crianças do mundo aprenderam a cuidar da mãe terra”.

A seletiva escolheu as melhores redações de cada escola, de um total de 15 textos. Uma comissão formada por representantes da empresa e da Secretaria de Educação definiu as três melhores da etapa local. Iperó não teve indicados para a seletiva regional.

Para o prefeito, campanhas como esta incentivam tanto a leitura como a escrita, além de exigir um grande trabalho de pesquisa e criatividade. “Com o concurso pudemos perceber o potencial de nossos alunos e ver o resultado dos investimentos, das ações de gestores, professores e pais na educação de nossas crianças”.

Todos os alunos participantes receberam da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes um certificado e um prêmio pela participação.