Home » Destaque » Confecção dos 650 uniformes para os CEI’s/creches segue em ritmo avançado

Confecção dos 650 uniformes para os CEI’s/creches segue em ritmo avançado

Confecção dos 650 uniformes para os CEI’s/creches segue em ritmo avançado

Está em ritmo avançado a confecção dos 650 kits de uniformes que serão direcionados aos alunos de um a quatro anos atendidos pelos centros de educação infantil (CEI’s) de Iperó. Os kits são compostos por duas camisetas, uma bermuda e um agasalho (calça e blusa).

A iniciativa faz parte do projeto “Costurando o Futuro”, desenvolvido por meio de uma parceria entre Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o Fundo Social de Solidariedade de Iperó.

O convênio para o projeto foi assinado em junho deste ano. O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar os uniformes e recebeu o repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças. O município entrou com a contrapartida visando atender todos os CEI’s, sendo o “João Marques Penteado”, “Alexis Soares Nacif”, “Professora Therezinha de Jesus Campos Cristino”, “Victória Guazzelli Bertolaccini” e “Almirante Schieck”.

As aulas do projeto começaram no dia 20 de agosto. São 16 participantes que recebem uma bolsa-auxílio de R$ 330,00 e estão sob a orientação das instrutoras Lucineia e Patrícia. O curso segue até o dia 20 de outubro, quando será concluída a confecção dos uniformes. Após essa data as peças serão entregues aos CEI’s.

“Trata-se de um projeto inédito em Iperó e com certeza esses uniformes serão muito bem recebidos pelos alunos e seus familiares, além de contribuir para o dia-a-dia dos nossos CEI’s. Por isso, desde o início optamos por beneficiar todas as unidades de Educação Infantil”, destacou o prefeito.