Home » Destaque » Confira os candidatos ao Conselho Tutelar do município

Confira os candidatos ao Conselho Tutelar do município

Confira os candidatos ao Conselho Tutelar do município

Eleições acontecem dia 06 de outubro

A escolha para os próximos conselheiros tutelares de Iperó, que assumirão o cargo em 2020 até 2024, acontece no primeiro domingo de outubro, dia 06. A votação ocorre nas escolas municipais ‘Dona Isaura Jamas Fogaça’ e ‘Mariz E Barros Marinheiro’, das 09h às 16h. Todos os munícipes que possuem título de eleitor podem votar.

Por ordem de número do candidato, os onze pretendentes à vaga são: 01 – Prof. Luzia Mafra; 02 – Anderson Parma; 03 – Jaqueline Telles; 04 – Débora Lopes Mazulquim; 05 – Arieli Lolli; 06 – Madalena Camargo Corrêa; 07 – Graziela Colombo; 08 – Anselmo Del Vigna; 09 – Renata Mello; 10 – Marcia Margareth; 11 – Mariele Krause.

Ao todo, cinco desses candidatos serão eleitos, sendo designada a vaga de suplente aos demais candidatos, com a classificação pelo maior número de votos.

Os conselheiros tutelares têm a função de acompanhar crianças e adolescentes em situação de risco e decidir, em conjunto com o Conselho, a aplicação das medidas de proteção para cada caso.

Para votar, no dia 06 de outubro, basta se dirigir até a escola de votação e apresentar o título de eleitor e um documento original com foto. A Escola Municipal Dona Isaura Jamas Fogaça fica localizada na Rua Costa e Silva, 440, Jardim Irene. Já o endereço da Escola Municipal Mariz E Barros Marinheiro é Rua das Bandeiras, 10, Jardim Monções (George Oetterer).