Home » Notícias » Conselheiros passam por treinamento

Conselheiros passam por treinamento

Conselheiros passam por treinamento

Nos dias 1 e 2, conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMI) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) passaram por um treinamento que teve o objetivo de orientar quanto à atuação dos órgãos no município. O encontro aconteceu na sede da Fundação Pátria e contou com a presença da consultora Fabiana Grava, que coordenou a capacitação.

No dia 1, o encontro foi voltado aos novos membros do CMI. Um aumento significativo na demanda de atendimento do órgão trouxe a necessidade de atualizar as informações quanto ao Estatuto do Idoso e às políticas públicas existentes, de forma a garantir os direitos e melhorar a qualidade de vida dos idosos iperoenses. “Também foram abordadas as projeções para a população idosa nos próximos 35 anos e realizado o planejamento para as ações do CMI em 2017”, comentou Luíza Mendes, presidente do Conselho.

Já no dia 2, o encontro foi direcionado aos membros do CMDCA. A capacitação teve o objetivo de estudar as legislações existentes, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, medidas socioeducativas, orientações administrativas e políticas públicas. “Além das orientações, também foram sanadas todas as dúvidas apresentadas pelos participantes”, explicou Luzia Mafra, presidente do Conselho.

“A atuação dos conselhos municipais é muito importante. Por isso, é essencial que os conselheiros estejam sempre preparados para atender a população da melhor maneira possível, resolvendo de forma satisfatória todas as questões apresentadas”, destacou o prefeito.