Home » Notícias » Conselheiros Tutelares eleitos e profissionais da rede participam de capacitação

Conselheiros Tutelares eleitos e profissionais da rede participam de capacitação

Conselheiros Tutelares eleitos e profissionais da rede participam de capacitação

Conselheiros Tutelares eleitos e profissionais da rede participam de capacitação

A Prefeitura de Iperó e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Vara da Infância e da Juventude, entre outras entidades com serviços voltados à criança e adolescente, realizaram entre os dias 27 e 29 a Capacitação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente para a rede de atendimento à criança e adolescente do município.

Participaram da capacitação os conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2020-2024, Anderson Parma, Jaqueline Telles, Luzia Mafra, Marielle Krause e Renata Mello, além das suplentes Madalena Camargo e Marcia Margareth. Também participaram os profissionais da rede de atendimento à criança e adolescente do município.

A capacitação contou com os palestrantes Giovanni Alves Borges e Silva e Ana Paula Bertin Stanganelli, ambos com experiência no sistema de políticas públicas e nos direitos das crianças e dos adolescentes. As atividades contaram ainda com a presença da Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Giovanna Corazza Nunes Cortes e da Juíza de Direito da Infância e Juventude, Dra. Heloisa Helena Franchi Nogueira de Lucas.

O prefeito municipal comentou sobre a importância da formação. “Fizemos a capacitação dos Conselheiros Tutelares eleitos a fim de atender às exigências do edital das eleições, no entanto, vimos a oportunidade de capacitar toda rede de atendimento à criança e o adolescente para que todo o grupo esteja preparado para o desenvolvimento das atividades e compreenda o papel de cada segmento, de cada equipamento. Acredito que a iniciativa tenha sido produtiva e seja mais uma forma de agregar conhecimento para todos. Agradeço a todos os participantes e pela presença das representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público”.