Home » Notícias » Conselho de Desenvolvimento Rural retoma atividades

Conselho de Desenvolvimento Rural retoma atividades

Conselho de Desenvolvimento Rural retoma atividades

EM REUNIÃO realizada no último dia 27, na sede da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR – de Iperó retomou
suas atividades.

A nova composição do conselho conta com representantes de diversos bairros rurais, de cooperativas, de agricultores, além de membros dos poderes Executivo e Legislativo.

O CMDR estava inativo há alguns anos e com a parceria da administração municipal foi possível o restabelecimento das atividades desse colegiado. Para o prefeito, as atividades desenvolvidas pelo CMDR são muito importantes no desenvolvimento das políticas voltadas a agricultura “a proposta é aproximar ainda mais a comunidade rural do poder público municipal, ouvir as demandas trazidas pelo conselho sempre com objetivo de ampliar e melhorar os serviços prestados às comunidades moradoras dessas regiões”.

Dentre as competências do CMDR estão a promoção da integração dos vários segmentos do setor agrícola, a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e o acompanhamento de sua execução e o estabelecimento de diretrizes para a política agrícola municipal.

No encontro desta semana o CMDR debateu questões como a conservação das estradas rurais, a implantação de sistemas de drenagem, além de aspectos da produção, comercialização, logística de distribuição de produtos, além de temas como a extensão rural, sustentabilidade e agroecologia