Home » Notícias » Conselho do Idoso participa de capacitação em São Paulo

Conselho do Idoso participa de capacitação em São Paulo

Conselho do Idoso participa de capacitação em São Paulo

Com objetivo de capacitar e melhorar os procedimentos municipais para o atendimento ao idoso, implementando ações que viabilizem a efetivação das políticas públicas, o Conselho Municipal do Idoso de Iperó participou na última semana, entre os dias 11 e 13, da Capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais para o fortalecimento do controle social dos direitos das pessoas idosas que aconteceu na cidade de São Paulo.

Os temas discutidos entre os dias de capacitação foram políticas públicas e envelhecimento, além contar com a participação dos conselheiros de todo o estado em prol de discutir o sistema municipal de atuação e melhoramentos, de acordo com a legislação vigente e participação efetiva do executivo, enquanto responsável pela política social na implementação dessas ações com orientações para levantamentos de dados municipais referente ao que já é oferecido em cada município e por cada secretaria.

A presidente do Conselho do Idoso de Iperó, Luiza Mendes, que esteve presente na ocasião contou sobre a experiência, “a capacitação foi um belo trabalho realizado pelo Conselho Estadual em parceria com o HCor de São Paulo. Foram apresentados elementos teóricos e práticos com foco nas políticas públicas voltadas ao idoso. Com isso, vamos aperfeiçoar muito nossas ações direcionadas aos idosos de Iperó”.

NOVAS AÇÕES

Agora, o Conselho do Idoso se prepara para a ação “Café em Prosa”, que acontecerá no próximo mês no bairro de George Oetterer com o grupo “Viva melhor Idade”, ação que trata sobre temas relacionados à sexualidade na melhor idade. Além disso, o Conselho segue organizando em parceria com a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, para o segundo semestre deste ano, um passeio com os grupos de idosos para a Fazenda Ipanema, lugar que muitos idosos alegam não conhecer.

Scroll Up