Home » Notícias » Conselho Municipal do Idoso promove ações de orientação e conscientização no mês de março

Conselho Municipal do Idoso promove ações de orientação e conscientização no mês de março

Conselho Municipal do Idoso promove ações de orientação e conscientização no mês de março

Os idosos do município podem participar de diversas novas atividades que serão oferecidas pelo CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso), através da parceria com a Prefeitura, a partir do mês de março. Dentre as ações, o Conselho expõe a importância da preservação do meio ambiente e lança um programa que permite a discussão de temas voltados aos idosos.

No dia 13 de março, a programação é de plantio de sementes e orientações sobre o uso da água, em um passeio pela Estação Ambiental coordenado pela Equipe de Meio Ambiente da Serat. O exercício marca o início de um ciclo de atividades de plantio e colheita que permanece até outubro – mês de comemoração ao idoso. A ação é dirigida aos membros do Projeto Viva Melhor Idade George Oetterer, CECONTI Centro e demais pessoas acima de 60 anos que se interessarem.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, o CMDI também inicia o Programa Café e Prosa na Melhor Idade, que permite que idosos recebam orientações e tirem dúvidas de saúde em um bate-papo com profissionais no café da manhã. Cada encontro tratará de um assunto diferente, e o primeiro, que acontece em 29 de março, aborda o tema “A sexualidade na terceira idade”. O Café e Prosa se inicia no CECONTI e no mês seguinte será realizado em George Oetterer, assim, intercalando um mês em cada bairro.

“Estamos muito felizes e empolgados com a iniciação desses projetos. É de extrema importância promover o acesso à informação e também conscientizar a comunidade”, comenta a presidente do CMDI. Mais informações sobre o Conselho e suas atividades podem ser obtidas através do telefone (15) 3266-1198 ou (15) 3459-9999 Ramal 245, além do e-mail conselhoidosoipero@gmail.com.