Home » Notícias » Conselho participa de treinamento

Conselho participa de treinamento

Conselho participa de treinamento

No último dia 11, os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram de um treinamento com o tema “Violência contra as crianças e adolescentes, mulheres e idosos”. O evento aconteceu na sede da Fundação Pátria, em Iperó.

O encontro mostrou como ocorre a violência na sociedade, com o objetivo de levar os conhecimentos aos técnicos da área de atendimento do Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e Casa de Acolhimento, além das associações Cabana de Luz e APAE. Também foi apresentada a estrutura social do município e como ela está organizada para receber as denúncias, além dos trabalhos realizados na área de prevenção.

Agora os participantes do treinamento vão reunir ideias para desenvolver os processos internos e externos, visando ampliar a prevenção aos casos de violência e violações de direito. O apoio da população também é importante. As situações de risco podem ser denunciadas de forma anônima, via telefone, através do “Disque 100”.

De acordo com o prefeito, é essencial estreitar os laços com os munícipes. “Com isso, fortalecemos o trabalho dos órgãos municipais. E através desses treinamentos dos nossos técnicos, os demais integrantes da estrutura municipal também recebem as orientações sobre como deve ser a atuação no dia-a-dia”, comentou.

Scroll Up