Home » Notícias » Conselho Rural elege novos membros

Conselho Rural elege novos membros

Conselho Rural elege novos membros

Os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) foram eleitos no último dia 10. Abdeel da Silva Lima e César Antunes assumiram a presidência e a vice-presidência, respectivamente.

O CMDR é formado por representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Rural e Turismo (SERAT), da Câmara Municipal, do Escritório de Desenvolvimento Rural de Sorocaba (EDR), da Cooperativa Filadélfia, da Prefeitura de Iperó e dos bairros Cagerê, Morro, Bacaetava, Bela Vista, Sapetuba, Área I do Assentamento, Área II do Assentamento e Corumbá.

Entre as atribuições do CMDR estão contribuir para estabelecer diretrizes à política agrícola municipal; promover a integração dos vários segmentos do setor agrícola; aprovar o Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual; aprovar, acompanhar e avaliar a execução do Programa de Trabalho Anual; manter intercâmbio com os conselhos similares; assessorar o poder Executivo em matérias relacionadas ao agronegócio e desempenhar as atividades determinadas pelo prefeito e as previstas na legislação municipal.

Os 12 membros efetivos e os 12 suplentes do CMDR exercerão o mandato pelos próximos dois anos.