Home » Destaque » Conselho Tutelar atende em novo endereço

Conselho Tutelar atende em novo endereço

Conselho Tutelar atende em novo endereço

Desde o último dia 14 o Conselho Tutelar está atendendo em novo endereço, que fica na rua Ambrosina Conceição Soares, 112, nas proximidades do paço municipal. A nova sede é maior que a anterior e acomodará de forma melhor a estrutura de atendimento.

Já foram transferidos para o novo endereço todos os móveis e equipamentos utilizados no dia-a-dia. De acordo com as conselheiras Jaqueline Telles e Cassiane Albieri, grande parte dos atendimentos diários está relacionada a aconselhamentos e orientações. “Como essas conversas, na maioria das vezes, devem ser individuais, o espaço maior permitirá melhorar os serviços à população”, comentaram.

“Desde 2013 realizamos uma série de ações voltadas ao Conselho Tutelar, pois sabemos da importância da atuação do órgão no município. A nova sede vem para contribuir com esse processo de melhora constante do atendimento aos iperoenses”, destacou o prefeito.

O Conselho Tutelar funciona das 8h às 18h e os conselheiros também trabalham diariamente em regime de plantão 24 horas para atendimentos e acompanhamentos de ocorrências emergenciais.

HISTÓRIA – O Conselho Tutelar foi criado em 1990, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990, sendo um órgão permanente e autônomo. Os conselheiros tutelares têm, entre as suas atribuições, a função de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Integram o Conselho Tutelar de Iperó os conselheiros Anderson Parma, Cassiane Albieri, Jaqueline Telles, Mariza Vaz e Renata Mello.

Mais informações: 3266-3955 ou 99736-3484 (Conselho Tutelar)