Home » Notícias » Conselhos municipais participam de capacitação

Conselhos municipais participam de capacitação

Conselhos municipais participam de capacitação

No dias 26 e 27 de outubro foi realizado um ciclo de palestras e capacitação para os integrantes dos conselhos municipais, sendo o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Saúde (CMS). O treinamento para os conselheiros aconteceu na sede da Fundação Pátria, com o objetivo de atualizar as orientações referentes à atuação dos órgãos no município.

No dia 26 a palestra apresentada pela consultora Fabiana Grava explicou a função social dos conselhos municipais, além das obrigações e atribuições dos conselheiros. Já no dia 27 aconteceu a capacitação específica para o CMAS, que apresentou todas as orientações necessárias aos conselheiros e também sanou as dúvidas referentes às obrigações e atribuições dos integrantes.

“Os conselhos municipais desenvolvem um papel muito importante para toda a sociedade. Por isso, valorizamos a atuação desses órgãos e incentivamos a capacitação dos conselheiros. Dessa forma, há a possibilidade de buscar a melhora constante do atendimento aos cidadãos”, comentou o prefeito.

Scroll Up