Home » Notícias » Convênio com Uniararas forma mais 21 profissionais

Convênio com Uniararas forma mais 21 profissionais

Convênio com Uniararas forma mais 21 profissionais

Na quinta-feira (16), foi realizada a colação de grau dos formandos dos cursos de Pedagogia e Administração da Fundação Hermínio Ometto – Uniararas. A universidade em parceria com a Prefeitura de Iperó funciona no município e desta vez formou nove alunos de Administração e doze alunos de Pedagogia. A mesa contou com a presença do o Pró-Reitor da e Uniararas, Olavo Raymundo Júnior, e autoridades do Município, entre os quais o prefeito, que foi patrono da turma de Administração.

Para viabilizar o convênio com a universidade, a Prefeitura cede o espaço para a realização das aulas. Inicialmente, foi implantado o curso de Pedagogia e depois o convênio foi ampliado com o de Administração. No total, já se formaram 163 alunos. Em razão do convênio, os estudantes são beneficiados com desconto nas mensalidades e ainda tem a chance de ser inseridos no mercado do trabalho, inclusive, com a realização de estágios.

“Estamos cumprindo a nossa missão de promover o aprendizado, formando profissionais competentes e cidadãos comprometidos com uma sociedade mais justa. É uma honra ver administradores e pedagogos seguindo este nobre caminho. Somos muito bem recebidos ao chegar no Município e, para nós, é uma satisfação receber esse apoio para promover a educação.” disse o Pró-Reitor.

A aluna de Administração, Thaís Gutierres, comemora “O momento é indescritível. A gratificação pessoal que a graduação trouxe para a minha vida pessoal e profissional tem um tamanho imenso, é um sentimento ímpar de dever cumprido, de realização e conclusão de uma meta. A oportunidade de estudar e me graduar no município chamou a atenção, já que em razão da maternidade, não conseguiria ficar tanto tempo fora da cidade. Espero que essa parceria entre a Prefeitura e a Uniararas continue para beneficiar mais e mais cidadãos, que assim como eu buscam a oportunidade de colocação no mercado de trabalho. Essa parceria beneficia a cidade, o comércio e as indústrias, que não precisam buscar mão de obra qualificada em outras cidades. O que antes era apenas um sonho distante hoje se concretiza.”

“Estou muito realizada, a oportunidade de ter em minha própria cidade uma oportunidade como esta foi o que me motivou a nunca abandonar o curso e continuar lutando pela minha formação. A comodidade de poder estudar perto de casa e conciliar o trabalho sem muito desgaste me motivou muito a querer concluir meus estudos.” comentou Evelise Batista, formanda de Pedagogia.

Para o prefeito o momento é de vitória para todos os formandos. “Fiquei muito feliz e honrado por prestigiar esse momento tão importante. Tenho certeza de que muitos enfrentaram diversas dificuldades para chegar a esse momento. Todos os formandos devem se sentir orgulhosos por esta conquista e estarem cientes que estão aptos para entrar no exigente mercado de trabalho. Temos trabalhado para oferecer cada vez mais oportunidades de formação, em todos os níveis, para os iperoenses, para que eles possam avançar profissional, pessoal familiar e socialmente, comentou o prefeito.”

As aulas da Uniararas acontecem de segunda à sextafeira na Escola Municipal Profª Henory de Campos Góes no período noturno. Interessados podem procurar os representantes da universidade na unidade escolar.

formatura