Home » Notícias » Copa Henory agita os alunos

Copa Henory agita os alunos

Copa Henory agita os alunos

No decorrer das duas últimas semanas, a Escola Municipal “Professora Henory de Campos Góes” realizou a terceira edição da “Copa Henory”, na modalidade de futebol de salão, onde participaram os alunos da manhã e tarde. Durante os preparativos a unidade promoveu um concurso para escolher o mascote da competição, cujo desenho vencedor foi o da aluna Alexia Jeannis, do 7ºA.

Os vencedores do período da manhã no masculino foram o 6ºA, 7ºA, 8ºC e 9ºB. Na categoria feminina houve a unificação de algumas classes para formar os times e a equipe vencedora foi a “The Women”. No período da tarde, o 9ºF venceu no masculino. Já o 9ºE conquistou o campeonato feminino.

O objetivo da “Copa Henory” foi desenvolver o coletivo, mostrando que cada sala compõe um time diversificado e cada um deve desenvolver aquilo que tem de melhor, tanto em relação às habilidades esportivas, quanto à integração entre os alunos e com a comunidade.

O diretor da escola, Alexandre Lisboa Antunes de Oliveira, destacou a importância de atividades como essa para os alunos “Nossos professores estão sempre atentos e participativos no desenvolvimento dos alunos. Atividades desse tipo ajudam no rendimento dos estudantes também. O esporte é um grande aliado nesse processo”, disse.

PREMIAÇÕES – Nesta sexta (8) será feita a premiação dos vencedores da “Copa Henory”. Também serão entregues os diplomas ao “Aluno Brilhante” e ao “Aluno Destaque”, que leva em consideração as notas e comportamento durante o semestre. Haverá ainda a premiação dos vencedores dos campeonatos de vôlei e ping-pong realizados anteriormente na unidade.