Home » Notícias » “Corrida do Ferro” reafirma a tradição das provas de rua em Iperó

“Corrida do Ferro” reafirma a tradição das provas de rua em Iperó

“Corrida do Ferro” reafirma a tradição das provas de rua em Iperó

O último domingo (15) teve inúmeras demonstrações de competição e superação entre os mais de 400 atletas que participaram da tradicional corrida de rua de Iperó. Em sua 12ª edição, este ano a prova recebeu o nome de “Corrida do Ferro”, em homenagem à importância e ao pioneirismo das atividades siderúrgicas no morro Araçoiaba, desde o século XVI, onde hoje está localizada a Floresta Nacional de Ipanema.

A “Corrida do Ferro”, realizada pela Prefeitura de Iperó, teve a parceria do grupo de corrida Cornetas Running e das empresas EcoVita Construtura e Incorporadora, Agência Pixel Comunicação e Publicidade, De Nigris Mercedes Benz, GoFly Paraquedismo, Centro Paulista de Balonismo, Yourtravel Viagens e Turismo, Revista AMais, Sabesp, Restaurante Goiano, Gráfica Cruz, Cromo Silk, Iron Age, Muvin Materiais esportivos, Amyna Confecção e Acessórios Esportivos, Proeesp Eventos Esportivos, Hospital do Câncer de Barretos, Churros do Nhonho, Los Guappos Galeteria e Grill e Container do Açaí. O evento contou ainda com o apoio das secretarias e departamentos municipais, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Além dos atletas, centenas de pessoas prestigiaram a prova, que teve a largada e a chegada ao lado do Complexo Esportivo “Dito Bom”, com percursos de 5 km e 11 km. Quem não correu, teve a oportunidade de participar da caminhada de 3 km. A Banda Belantaines agitou o público no Complexo Esportivo.

Os percursos foram simultâneos até o quilômetro 2,5. Nesse ponto, os atletas se dividiram: uma parte retornou para completar os 5 km e a outra parte seguiu para os 11 km num trecho misto entre asfalto e terra. Sem passar pela área central da cidade, a prova facilitou a logística para a coordenação do trânsito, a exemplo da corrida de 2016. E a temperatura agradável pela manhã também contribuiu com o evento. Os atletas contaram com a distribuição de água ao longo do percurso e após a chegada receberam frutas, isotônicos e a medalha pela participação.

Confira a classificação:

Classificação geral – 11 km – Masculino
1º lugar – Walace Evangelista Caldas
2º lugar – Edson Tibúrcio Alves
3º lugar – André Alberi de Santana

Classificação geral – 11 km – Feminino
1º lugar – Jaciane Barroso de Araújo
2º lugar – Nilva Pereira da Silva
3º lugar – Shirleide Oliveira Cardoso

Atletas de Iperó – 11 km – Masculino
1º lugar – Roque Pereira da Conceição
2º lugar – José Antonio Gomes Filho
3º lugar – Rildo Vieira Reinaldo

Atletas de Iperó – 11 km – Feminino
1º lugar – Luzia Aparecida Carmo dos Santos
2º lugar – Mariana Bertoni de Araújo
3º lugar – Aline Cristine Sartorelli

Classificação geral – 5 km – Masculino
1º lugar – Maurício Antonio Petraquim
2º lugar – Alan Henrique Benedito
3º lugar – Damião Antonio Ferreira

Classificação geral – 5 km – Feminino
1º lugar – Nuclécia de Almeida
2º lugar – Karla Rezende
3º lugar – Beatriz Rodrigues

Atletas de Iperó – 5 km – Masculino
1º lugar – Lauro José de Almeida
2º lugar – Paulo Rogério
3º lugar – Paulo Rogério Silva

Atletas de Iperó – 5 km – Feminino
1º lugar – Camila Fernanda Fazzio
2º lugar – Ana Luísa Valário Monteiro
3º lugar – Marinalva Eva dos Santos

Também foram premiados os primeiros colocados por faixa etária e as equipes mais numerosas. Além das premiações, todos os atletas presentes participaram de sorteios de um salto de paraquedas, três voos de balão, um fim de semana em Campos do Jordão, um fim de semana em Poços de Caldas e um fim de semana com carro alugado.

Fernando Fazzane, do Cornetas Running, destacou a importância do trabalho em equipe para a realização do evento. “Obrigado pela confiança no grupo Cornetas para a condução da corrida. Obrigado pela parceria e dedicação de todos. Foi um trabalho em equipe, onde todos contribuíram para o resultado final. Algumas coisas não saíram como havíamos planejado, mas no geral o evento foi um sucesso e recebemos muitos elogios. Conseguimos estabelecer um novo patamar de prova na cidade”, comentou.

“A corrida teve uma estrutura diferente das edições anteriores e o resultado foi bastante positivo. Agradecemos a toda a equipe envolvida, aos patrocinadores, aos parceiros e aos participantes que fizeram da ‘Corrida do Ferro’ um belíssimo evento, juntando esporte e história”, destacou o prefeito.