Home » Notícias » CRAS e CREAS de Iperó inovam com software que irá aperfeiçoar serviços

CRAS e CREAS de Iperó inovam com software que irá aperfeiçoar serviços

CRAS e CREAS de Iperó inovam com software que irá aperfeiçoar serviços

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Iperó iniciaram a utilização neste mês de abril do novo software ‘Gesuas’ desenvolvido para atender as necessidades do Sistema Único de Assistência Social. O sistema irá aperfeiçoar os serviços oferecidos pelos Centros de Referência, tornando-o mais rápido e eficiente.

A implantação possibilita maior eficiência nos atendimentos e acompanhamentos, dispensando o uso de fichas de papel, que eram as ferramentas utilizadas antes da implantação do novo sistema. O software irá automatizar parte do preenchimento dos formulários e integrará toda a rede socioassistencial, que poderá resgatar informações registradas em diferentes CRAS, CREAS, Centros POP e demais equipamentos. O sistema também reforça a segurança das famílias usuárias do SUAS, que terão seus dados restringidos a técnicos vinculados ao seu caso.

“Os servidores contam com o acompanhamento dos assistentes sociais do programa, garantindo que utilizem a ferramenta da melhor forma possível, auxiliando nas dúvidas e possíveis dificuldades encontradas. A modernização é importante para a agilidade dos processos e a apresentação de relatórios e mapas interativos com informações sobre a área socioassistencial do município, podendo render futuras melhorias” conta o prefeito municipal.

O CRAS fica localizado na Rua Anita, 160, no bairro George Oetterer e o telefone é 3266-7353. Já o CREAS, está localizado na Rua Francisco Politani, 215, no Jd Santa Cruz e o telefone é 3266-3619.