Home » Notícias » Cultivo orgânico de legumes é tema de curso

Cultivo orgânico de legumes é tema de curso

Cultivo orgânico de legumes é tema de curso

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está promovendo o treinamento “Olericultura Orgânica”, voltado aos produtores do município. Atualmente, no assentamento Bela Vista, 20 alunos participam do curso, que acontece duas vezes por semana.

Entre os temas abordados estão a agricultura orgânica no Brasil e no mundo, Legislação brasileira, preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, pragas e doenças, colheita e beneficiamento, prevenção de acidentes no trabalho, proteção ambiental, custo de produção e comercialização.

“É muito importante sensibilizar os pequenos produtores e trabalhadores rurais quanto ao desenvolvimento do programa de olericultura (cultivo de hortaliças) orgânica, conforme prevê o curso”, destacou o prefeito.

Novos treinamentos acontecerão no decorrer deste ano, conforme o planejamento da SERAT. Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria através do telefone 3266-3694.