Home » Notícias » Culturando marca presença em Bacaetava

Culturando marca presença em Bacaetava

Culturando marca presença em Bacaetava

Os moradores do bairro Bacaetava receberam no último sábado (26), o projeto Culturando na Praça de iniciativa da Prefeitura de Iperó e Fundo Social de Solidariedade. A próxima edição está prevista para 7 de novembro, na praça São Jorge em George Oetterer.

No local, aproximadamente, 100 pessoas puderam curtir as apresentações de dança dos projetos Caminhando Contra as Drogas e de Hip-hop, além da demonstração da luta do projeto de capoeira. O evento contou com a feira de artesanatos do Fundo Social de Solidariedade e corte de cabelo gratuito realizado pela equipe da Escola da Beleza.

Alexandre Santos Dias levou a esposa Janilda e elogiou as apresentações. “A dança, a capoeira tudo estava ótimo, as barracas de comida estavam maravilhosas”.

A diretora do Departamento de Cultura explica que o evento sempre é “abraçado” pela população. “Nossa intenção é levar cultura e entretenimento aos moradores”. Os cortes de cabelo também são muito procurados pela população.

“A parceria com Fundo Social que sempre se destaca com o corte de cabelo oferecido pela Escola da Beleza. Estamos formando ótimos profissionais”, comenta.

Para o prefeito, o Culturando aproxima a população de todos os bairros do que é realizado na cidade, principalmente por ser itinerante. “Além de levarmos as atrações culturais aos bairros, podemos mostrar o trabalho desenvolvido pelos alunos nos projetos municipais e também com as parcerias, como com o curso profissionalizante da Escola da Beleza”.

– Sobre o projeto

O Culturando na Praça tem a finalidade de utilizar todas as praças e espaços públicos para promover a cultura e lazer da população. Os eventos são realizados com a estrutura da própria administração e envolvendo projetos do Cultura em Ação e parceiros como projetos de esportes, de música, contra as drogas, a Academia de Letras de Iperó.