Home » Notícias » “Culturando nas Praças” reúne a população

“Culturando nas Praças” reúne a população

“Culturando nas Praças” reúne a população

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a primeira edição do “Culturando nas Praças 2016”, realizada no último sábado (28) na Praça ”Santa Rita”. Iniciativa do Departamento de Cultura, as atividades são realizadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o projeto ”Caminhando Contra as Drogas”.

Entre as atrações que marcaram o evento, aconteceu a Feira de Artesanato, corte de cabelo gratuito da Escola da Beleza (FSS), distribuição de pipocas, pintura facial, além da apresentação do ”Caminhando Contra as Drogas” e capoeira. O local também serviu como ponto de arrecadação da ”Campanha do Agasalho”.

O “Culturando” acontece desde o ano passado e tem o objetivo de usar as praças do município como espaços de eventos, levando cultura e lazer para toda a comunidade, com estrutura própria da administração, envolvendo projetos culturais e parcerias com outras entidades.

“Vamos para as praças um sábado por mês, nos diversos bairros da cidade, onde levamos atividades culturais e realizamos atividades sociais em parceria com o FSS. Convidamos a todos que desenvolvem atividades culturais para se apresentar em nosso projeto”, conta Karina Lolli, diretora do Departamento de Cultura.

“Marcamos presença em mais essa edição do ‘Culturando’ através dos nossos profissionais cabeleireiros que ofereceram cortes, escova e chapinha para a população, além da exposição dos artesanatos produzidos na oficina do Fundo Social. Foi uma tarde muito agradável para todos do bairro”, destacou Valdenis Ribera Mira, presidente do FSS.

Scroll Up