Home » Notícias » Curso aborda formação continuada

Curso aborda formação continuada

Curso aborda formação continuada

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Educação, está realizando um treinamento de formação continuada em serviço para 148 professores do Ensino Fundamental II e 120 professores do Ensino Fundamental I. O curso acontece em espaço cedido pela Fundação Pátria, em Iperó, e é desenvolvido pela equipe da Secretaria de Educação. Com isso, não representa custos extras para a administração.

Durante os encontros são desenvolvidos os conceitos de avaliação formativa para os professores, tendo como referências Cipriano Lukesi, Jussara Hoffman, José Carlos Libâneo, Philipe Perrenuld e Celso Vasconcellos. Esse treinamento será de oito horas no ano, sendo 4 horas no primeiro semestre e 4 horas no segundo semestre, logo após o período de recesso.

O processo de formação continuada tem o objetivo de abordar novos conhecimentos para uma prática significativa na construção do conhecimento do professor. “Através de formações como essas, os professores têm a oportunidade de estar cada vez mais preparados dentro da sala de aula, aplicando a evolução dos seus conhecimentos na prática junto aos alunos”, comenta o prefeito.