Home » Notícias » Curso de Jardinagem certifica mais 30 alunos

Curso de Jardinagem certifica mais 30 alunos

Curso de Jardinagem certifica mais 30 alunos

Na última quarta (1), o curso de Jardinagem do Mutirão Social do Trabalhador realizou a entrega de certificados aos 30 alunos formados. O evento aconteceu na sede do ”Projeto Criando Laços” e contou com a presença dos alunos, coordenadores do curso e autoridades municipais. Após a cerimônia foi oferecido um almoço aos convidados.

Promovido pela Prefeitura de Iperó, através das secretarias de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), o curso é oferecido gratuitamente aos munícipes desempregados, em risco social e que têm dificuldade no acesso ao mercado de trabalho, com o objetivo de reintegração social, qualificação e geração de renda.

Lilian Leme de Araujo é uma das alunas que se formaram e conta que foi uma ótima experiência. ”Está cada vez mais difícil conseguir um emprego e eu enfrentava dificuldades financeiras. O curso me ofereceu uma oportunidade de trabalho, me ajudou a sair das drogas e me ensinou a ir em frente. Agradeço a oportunidade e aos amigos que fiz aqui”, conta.

Os secretários da SERAT e da SADS, juntamente com o coordenador do curso, Angelo Valário, contam que o mais gratificante é a reintegração social, o retorno ao mercado de trabalho e o resgate da dignidade. ”A pessoa, através do seu próprio esforço, passa a receber auxílio sem depender de doações, enquanto supera os momentos de dificuldade”, ressaltam.

O prefeito destaca a importância desse projeto, tanto para os alunos quanto para o município. ”Temos casos de alunos que deixaram vícios e restabeleceram suas famílias por conta da dedicação ao curso e pela oportunidade no mercado de trabalho. Inclusive, um aluno desse grupo já conseguiu montar o seu próprio negócio no ramo de jardinagem. São exemplos a serem seguidos”, comenta o prefeito.

A Prefeitura de Iperó parabeniza os formandos: Vagner de Oliveira Calixto, Elias Pires de Barros, Maria Lucinéia Furquim Camargo, Alberto Flaig, Carmo Antonio Pires, Devaneide de Fátima Ferreira, Eduardo Pereira de Almeida, Ednéia Cristina Campos, Erasmo da Silva, Esdra de Almeida Prestes, Izaura dos Santos, José Carlos da Silva, Lilian Leme de Araujo, Philipe da Silva Cabral, Sandra Benedita Machado, Sélia Gonçalves da Rocha, Silvana Aparecida Rocha, Vagner Gonçalves Mota, Maria de Lurdes Feitosa, César Carlos dos Santos, Marcos Aurélio Queiroz Oliveira, Luciana de Fátima Carriel, Gilson Santana de Araujo, Joselito de Aguiar, Osmarino José Correia, Nelson Pinto de Araujo, Adão Gomes, Janaína Aparecida de Oliveira, Noemi de Castro Passos e Jacira Paulo Leite.