Home » Notícias » Curso de Jardinagem forma nova turma

Curso de Jardinagem forma nova turma

Curso de Jardinagem forma nova turma

Na manhã da última sexta (23), 40 alunos de Jardinagem, integrantes do Mutirão Social do Trabalhador, receberam os certificados de conclusão do curso. A entrega dos certificados aconteceu na “Estação Ambiental” e, além dos formandos, o evento teve a presença de Angelo Valário, coordenador do curso, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e representantes da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT). Após a cerimônia foi realizada uma confraternização.

O Mutirão Social do Trabalhador, que contempla o curso de Jardinagem, é promovido pela Prefeitura de Iperó através de uma parceria entre a SADS e a SERAT. O treinamento é oferecido de forma gratuita aos munícipes desempregados, em risco social e com dificuldades no acesso ao mercado de trabalho. Os objetivos são a reintegração social, a qualificação e a geração de renda.

Elias Pires de Barros, de 55 anos, é um dos alunos que se formaram e falou sobre a experiência adquirida. “Para mim o curso foi excelente e aprendi muita coisa. Vou sentir falta, pois nesse período formamos uma verdadeira família, com boa convivência entre todos. Foi muito prazeroso participar do projeto e valorizo todo esse aprendizado”, comentou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social explica que a turma começou com 20 alunos e ao longo do ano cresceu, chegando aos 40 que se formaram. “Resgatamos a autoestima, eles se sentem valorizados e, o mais importante, acreditam que podem mudar a situação em que vivem. Esse é o objetivo do nosso trabalho. Essa turma tem alunos que anteriormente estavam em situação de vulnerabilidade extrema e hoje saem daqui de cabeça erguida, com uma profissão e com a possibilidade da inserção no mercado de trabalho”, disse.

O prefeito destaca que projetos como esse são muito importantes para os alunos e para o município. “Ficamos felizes e nos sentimos realizados quando vemos os resultados. São inúmeras as histórias de superação compartilhadas pelos alunos. Eles podem alcançar tudo aquilo que desejam. E assim que retornarem ao mercado de trabalho, certamente vão descobrir novos horizontes e alcançar os seus objetivos. Parabenizo os alunos e toda a equipe envolvida”, finalizou.

A Prefeitura de Iperó parabeniza os formandos: Adão Gomes, Adriana Vieira de Melo, Benedito Dante, Cleusa Santos Franco, Dagoberto Dias de Carvalho, Devaneide de Fátima Ferreira, Edivaldo Trindade, Elias Pires de Barros, Eliezer Delfino Claro, Esdra de Almeida Prestes, Erasmo da Silva, Edilene Rodrigues Fernandes, Francilene Avelino dos Santos, Helena Francisca da Silva, Izaura dos Santos, Jacira Paulo Leite, Jamile Santana Santos, Jéssica Beatriz de Oliveira, Josilene dos Santos Ferreira, José Carlos de Oliveira, Kely Carla Cristina da Silva, Laila Siqueira Costa, Lilian Leme de Araujo, Lindaci da Silva, Luciana de Fátima Carriel, Marcos Aurélio Queiroz Oliveira, Maria Joana de Campos, Maria de Lourdes Feitoza, Mariléia da Silva Munhoz, Maria Antonia Rodrigues da Conceição, Noemi de Castro Passos, Nelson Pinto de Araujo, Osmarino José Correa, Ricardo Rodrigues Valentino, Solange Maria Aparecida Monteiro, Sélia Gonçalves da Rocha, Silvana Aparecida Rocha, Silvana Correa Garcia, Vagner de Oliveira Calixto e Waldemar Vitorino da Silva.

Formandos do curso de Jardinagem - 2016

Formandos do curso de Jardinagem – 2016