Home » Notícias » Curso trata de coleta e plantio de sementes

Curso trata de coleta e plantio de sementes

Curso trata de coleta e plantio de sementes

Alunos do mutirão social do trabalhador de Iperó receberam na última semana um curso de coleta e plantio de sementes nativas. Orientados por técnicos e estagiários da Secretaria do Meio Ambiente Rural e Turismo, os alunos recolheram cerca de 610 sementes próprias para o plantio em diferentes árvores e regiões, buscando diversidade de espécies.

A aluna Esdra de Almeida Prestes, de 37 anos participa sempre que pode dos cursos. “Aprendemos muitas coisas novas e podemos utilizar os conhecimentos adquiridos para o mercado de trabalho”, conta.

Após a coleta, as sementes foram plantadas na Estação Ambiental Benedito Galvão Sobrinho.

Entre as sementes germinadas estão 430 unidades de jacarandá Mimoso e 180 oitis, ambas nativas e adequadas para arborização urbana e recuperação de áreas degradadas, integrando o Projeto IperVerde.

“O curso oferecido é de grande importância, pois além de oferecer mais uma qualificação aos alunos é feita a “reciclagem” das sementes, reaproveitando-as de forma que possam ser replantadas e distribuídas, assim, beneficiando toda população e ainda deixando nossa cidade mais bonita”, declara o prefeito.

Scroll Up