Home » Notícias » Cursos na Estação Ferroviária recebem inscritos 

Cursos na Estação Ferroviária recebem inscritos 

Cursos na Estação Ferroviária recebem inscritos 

Inscrições ainda permanecem abertas até dia 18 de julho

Em realização da Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a abertura para as inscrições dos cursos que acontecerão na Antiga Estação Ferroviária foi iniciada nesta terça-feira (16), com um saldo significativo de inscritos.

Entre os cursos oferecidos, estão o Patch Aplique; Crochê para Iniciantes; Filtro dos Sonhos; e Culinária Mágica. Para se inscrever, basta se dirigir até a antiga Estação Ferroviária, até o dia 18 de julho, portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e um comprovante de endereço. Os cursos se iniciam na próxima semana.

Sobre a escolha do local para a realização dos cursos, o prefeito municipal fala sobre a importância de resgatar a utilidade da Estação e dar uma nova cara ao lugar. “A Estação Ferroviária é, sem dúvida, um lugar muito querido por grande parte da população, que guarda lembranças de uma época em que o local era bem agitado. Assim, a Estação conta a história de muitos iperoenses, como também é uma marca da história de Iperó. Mas nem por isso o lugar deve ficar no passado, portanto resolvemos que esse também seria um espaço produtivo. Dessa forma, além da Biblioteca Municipal, os cursos do Fundo Social chegam para agregar na atividade do local. Estamos trabalhando, conforme nossas disponibilidades, para ocupar todo o prédio”.

Os cursos podem propiciar a oportunidade de uma nova geração de renda para os munícipes, já que os alunos participarão da venda de artesanatos que produzem nos próprios cursos e oficinas. E, além de aprender uma nova atividade, os cursos ainda são terapias integrativas e complementares, que auxiliam no bem-estar dos participantes.

O horário para as inscrições é das 09h30 às 12h e das 13h30 às 15h. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (15) 3266-1198.