Home » Notícias » Defesa Civil aprova Plano de Contingência do município

Defesa Civil aprova Plano de Contingência do município

Defesa Civil aprova Plano de Contingência do município

No último dia 26 foi realizada a segunda reunião da Comissão de Defesa Civil de Iperó. O encontro extraordinário aconteceu na Casa dos Conselhos, onde os integrantes debateram e aprovaram o Plano de Contingência do município de Iperó.

A principal finalidade desse Plano é padronizar os procedimentos relacionados aos alertas, alarmes e respostas, incluindo ações de socorro, de ajuda humanitária e de reabilitação de cenários, visando reduzir danos e prejuízos decorrentes de desastres.

PAE ITUPARARANGA – Também no dia 26, a coordenadora da Defesa Civil, Lindamaris Rodrigues, e o secretário da Defesa Civil, Marcelo Xavier de Morais, visitaram as instalações da Usina Hidrelétrica Itupararanga, em Votorantim, onde conheceram o processo de geração de energia e receberam o Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina.

Os representantes da Defesa Civil também participaram de uma reunião técnica que apresentou informações e orientações sobre o Plano de Segurança de Barragens.

O PAE de Itupararanga contempla ações que devem ser colocadas em prática nas situações de normalidade ou de anormalidade, além do fluxo de comunicação e procedimentos em situação de emergência. O Plano foi desenvolvido com base nas Leis Federais 12.334/2010 (Plano Nacional de Segurança de Barragens) e 12.608/2012 (Política Nacional de Proteção e Defesa Civil).

Entrega do PAE de Itupararanga