Home » Notícias » Defesa Civil divulga relatório do 2º semestre de 2018

Defesa Civil divulga relatório do 2º semestre de 2018

Defesa Civil divulga relatório do 2º semestre de 2018

Defesa Civil divulga relatório do 2º semestre de 2018

A Defesa Civil de Iperó divulgou nos últimos dias um relatório das atividades e atendimentos realizados no último semestre de 2018. Segundo o relatório divulgado, o órgão realizou 51 atendimentos à população, sendo que, entre os principais chamados, constam vistorias em imóveis avariados ou abandonados (20), intervenções emergenciais (02), inundações (05) e árvores em situação de risco (10). Também foram registrados casos de alagamentos (05), interdições residenciais ou comerciais (04) e incêndios (05).

Além das atividades de atendimento, os membros da Defesa Civil participaram de Oficinas Preparatórias de Estiagem e Operação de Chuvas de Verão, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, além de participar do curso de combate a Incêndio Florestal, realizado na Floresta Nacional de Ipanema (Flona)/ Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Com a missão de identificar, conhecer e prever os locais com mais chances de riscos de desastres na cidade, a Defesa Civil trabalha continuamente as ações de prevenção, contingenciamento e enfrentamento de desastres, para tanto, são elaborados planos específicos para cada situação.

Até abril de 2019, o foco da Defesa Civil envolve ações da Operação Verão, na qual são intensificados os atendimentos para os casos de alagamentos, destelhamentos e situações que podem se agravar devido as fortes chuvas do período.

Em caso de necessidade dos serviços da Defesa Civil, os munícipes podem fazer contato pelo telefone 199.

Scroll Up