Home » Notícias » DEPARTAMENTO FISCALIZA E ORIENTA O TRÂNSITO DE IPERÓ

DEPARTAMENTO FISCALIZA E ORIENTA O TRÂNSITO DE IPERÓ

DEPARTAMENTO FISCALIZA E ORIENTA O TRÂNSITO DE IPERÓ

O Departamento Municipal de Trânsito de Iperó – DEMUTRAN – foi criado em 2012 e é formado por cinco agentes de trânsito, sendo vinculado à Secretaria de Governo do Município. Os agentes de trânsito já passaram pela fase experimental e atualmente estão aptos a cumprir com suas obrigações, como orientar e ajudar os condutores de veículos e pedestres.

O DEMUTRAN tem como objetivo estabelecer as diretrizes da Política Nacional de Trânsito com vistas à segurança, fluidez, praticidade, defesa ambiental, educação constante para um trânsito saudável e, principalmente, para fiscalizar o seu cumprimento. Outra atribuição do DEMUTRAN é a de fixar, mediante normas e procedimentos, a padronização dos critérios técnicos na execução das atividades de trânsito e estabelecer um fluxo permanente de interação com a sociedade.

Atualmente, os agentes de trânsito realizam um trabalho de organização e orientação dos veículos e pedestres. Em abril, eles passarão por um curso, juntamente com outros agentes de trânsito da região, para que estejam aptos à aplicar multas aos infratores.
Para mais informações ou dúvidas sobre o Departamento Municipal de Trânsito, o munícipe pode ligar para 3266 4407.