Home » Destaque » Desfile cívico reúne quatro mil pessoas

Desfile cívico reúne quatro mil pessoas

Desfile cívico reúne quatro mil pessoas

No último sábado (19), durante o desfile cívico em comemoração aos 51 anos de emancipação do município, cerca de quatro mil pessoas prestigiaram o evento realizado na avenida Emílio Guazzelli. A alteração no horário agradou bastante a população e também a todos aqueles que se apresentaram, proporcionando um verdadeiro espetáculo.

O desfile começou pouco depois das 17h, de acordo com o previsto pela organização, que se programou para que não houvesse atraso. Com isso, o evento transcorreu sem contratempos. Fuzileiros navais de ARAMAR, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Guarda Civil Municipal de Iperó abriram as apresentações, que teve ainda a participação das bandas FAAMQUI e FILM, ambas de Sorocaba.

Os alunos das escolas municipais, da EE “Dr. Gaspar Ricardo Júnior”, da ETEC “Salles Gomes”, do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) e os participantes dos projetos desenvolvidos em conjunto com a Prefeitura (Despontando Cidadãos, Bem Me Quer, Educando para o Futuro, Capoeira, Criança que luta vence! e Jovens de Honra) se apresentaram em seguida.

Também participaram do evento os departamentos de Cultura e Esportes, as entidades educacionais, associações, grupos esportivos, ONGs, escoteiros, conselhos municipais, Fundo Social de Solidariedade e os veículos da frota da Prefeitura, incluindo a primeira UTI móvel da cidade.

O encerramento do desfile ficou a cargo da Banda Marcial Municipal de Iperó (BANMIP), que mais uma vez levou um show para a avenida, com músicas e coreografias ligadas ao cinema. “É um evento tradicional, que marca as comemorações do aniversário da cidade. Mas este ano, sem dúvidas, agradou ainda mais a população, confirmando o sucesso das festividades pelos 51 anos de Iperó”, comenta o prefeito.

Desfile (1)