Home » Notícias » Despontando Cidadãos destaca a preservação do meio ambiente

Despontando Cidadãos destaca a preservação do meio ambiente

Despontando Cidadãos destaca a preservação do meio ambiente

Com foco na conscientização sobre a preservação do meio ambiente, o “Despontando Cidadãos”, de George Oetterer, desenvolveu o projeto “Meio ambiente e os animais que nele habitam” e apresentou os trabalhos na última quinta (29). Além dos professores e alunos, estiveram presentes dezenas de familiares que prestigiaram a exposição de maquetes montadas com materiais recicláveis.

Durante dois meses, os 110 alunos, divididos em seis turmas, realizaram pesquisas utilizando a internet, jornais, revistas e livros. Cada sala escolheu um ambiente para estudar, sendo a Floresta Nacional de Ipanema, o Zoológico de Sorocaba, o Parque Ecológico de Boituva, a savana da África, os oceanos e a Floresta Amazônica.

Os alunos Gabriel Pereira Trindade, de 11 anos, e Daniele Laureano da Silva Campos, de 9 anos, contaram sobre a experiência de participar da atividade. “Estudamos bastante e isso ajudou na hora de falar para o público. Ficamos com um pouco de vergonha na hora da apresentação, mas deu tudo certo. Gostamos muito desse aprendizado”, disseram.

Edineia Laureano da Silva Campos tem dois filhos no projeto e assistiu às apresentações. “A criança tem tudo pra ser feliz aqui, pois toda a equipe é muito dedicada. A gente percebe a mudança de comportamento dos nossos filhos, que estão sempre atentos a tudo o que acontece e interessados em corrigir o que está errado. Fiquei feliz ao ver a minha filha falando sobre o meio ambiente”, comentou.

De acordo com a coordenadora Claudia Guazelli, a exposição das maquetes contribuiu para apresentar às famílias o trabalho realizado pelos alunos. “Encerramos o semestre com chave de ouro e tivemos bastante participação nos dois períodos. O tema contagiou as crianças, que se dedicaram bastante ao estudo sobre o meio ambiente”, explicou.

Após o retorno das férias de julho, o próximo assunto estudado pelos alunos será “O cuidado com a vida no trânsito”.