Home » Destaque » Dia do Desafio mobiliza população para a prática de atividades físicas

Dia do Desafio mobiliza população para a prática de atividades físicas

Dia do Desafio mobiliza população para a prática de atividades físicas

Desde as primeiras horas da manhã da última quarta (25), a população de Iperó participou ativamente do “Dia do Desafio”. E a mobilização foi grande durante todo o dia. Nesta edição do “Challenge Day”, Iperó enfrentou a cidade catarinense de São Francisco do Sul.

Os departamentos de Esportes e Cultura realizaram diversas atividades no Complexo Esportivo “Dito Bom”. Caminhada com a terceira idade, alongamento com ritmo, jogos de tabuleiros, corda, baralho, atividades recreativas, treinamento funcional, zumba, capoeira, além da participação dos projetos “Criança que luta vence” e “Jovens de Honra”. Escolas, centros de educação infantil e projetos educacionais do município também desenvolveram diversas atividades durante o dia.

O “Dia do Desafio” começou no Canadá em 1983. Ao longo dos anos a iniciativa ultrapassou as fronteiras e passou a ser realizada em diversos países, sempre na última quarta-feira de maio. O objetivo do “Challenge Day” é proporcionar atividades físicas às pessoas e estimular o interesse de se exercitar. O resultado oficial da disputa entre as cidades será divulgado nesta terça (31).