Home » Notícias » Dia do Livro Infantil é comemorado pela rede municipal

Dia do Livro Infantil é comemorado pela rede municipal

Dia do Livro Infantil é comemorado pela rede municipal

Para celebrar o “Dia do Livro Infantil”, a Biblioteca Municipal “Laura Alves de Moura” se dedicou à contação de histórias durante o último dia 18 e recebeu a visita de vários estudantes da rede municipal. As escolas municipais, os centros de educação infantil (CEI) e os projetos educacionais também realizaram diversas atividades para incentivar a leitura. Entre as iniciativas, o CEI “Prof. Therezinha de Jesus Campos Cristino”, no Jardim Vitorino, promoveu o piquenique literário.

Numa verdadeira biblioteca ao ar livre, os alunos assistiram apresentações de teatro e contações de histórias organizadas pelas professoras, estagiarias e auxiliares. Também tiveram a oportunidade de conhecer vários livros. A ideia do piquenique literário surgiu com o objetivo de homenagear a data de uma forma lúdica e integrar as crianças da unidade.

“As crianças adoram iniciativas desse tipo, pois é tudo muito significativo, é aprender brincando. Incentivamos o gosto pela leitura e sempre que realizamos essas atividades temos a parceria dos pais e de toda a equipe. Procuramos fazer a diferença  e tornar mais prazerosos os dias dos alunos”, disse Joseane Graciano, coordenadora do CEI “Therezinha”.

“É muito importante incentivar a leitura desde os primeiros anos e todas as iniciativas com esse objetivo são bastante positivas. No Dia do Livro Infantil, que é uma homenagem ao Monteiro Lobato, ações que incentivam a leitura se tornam ainda mais significativas. Parabéns a todas as equipes da rede municipal pelas atividades desenvolvidas”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

DIA DO LIVRO INFANTIL – A data é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que durante grande parte da vida se dedicou à literatura infantil. O Dia do Livro Infantil foi instituído em 2002, pela Lei 10.402/02, e registra a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.