Home » Notícias » Distribuição de merenda é iniciada

Distribuição de merenda é iniciada

Distribuição de merenda é iniciada

Distribuição de merenda é iniciada
*1012 refeições foram entregues nos 5 polos fixados

Conforme planejamento estabelecido, na manhã desta segunda-feira (6) foi iniciado o serviço de distribuição das merendas (marmitex) aos alunos da rede municipal de educação. A entrega foi realizada em 5 polos da área central, Bacaetava e George Oetterer e atendeu no primeiro dia 1012 alunos com objetivo de evitar a desnutrição infantil no período de suspensão das aulas para enfrentamento do COVID-19.

O fornecimento aconteceu sem qualquer ocorrência, sem aglomerações e atendendo todas as recomendações dos órgãos de saúde relativos a higienização e medidas de segurança sanitária. Tanto a empresa responsável pelo serviço, quanto os servidores que trabalharam auxiliando na entrega receberam os equipamentos de segurança para executar a ação.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do primeiro dia do serviço porque conseguimos atender mil crianças de nossa rede de ensino. Preparamos um ambiente seguro e seguindo todas as orientações da saúde. Agradecemos a todos os envolvidos, em especial, aos pais e alunos que de forma consciente permitiram que tudo fosse realizado sem tumultos, sem aglomerações e de forma compreensiva para o momento”, destacou o prefeito municipal.

Importante destacar ainda que a Prefeitura já tem previstas novas ações junto às secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Governo para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social e que serão divulgadas nos próximos dias. “Além da merenda que estamos fornecendo, teremos uma nova medida para atender as famílias em vulnerabilidade. Cada medida é realizada com os recursos específicos que envolvem o serviço. Não descartamos nenhuma ação, mas, ressaltamos que é importante ter cautela, criatividade e muita responsabilidade para conseguir atender a todos”, complementou o prefeito.

A distribuição da merenda (marmitex) prosseguirá normalmente nos polos de distribuição: Profª Henory de Campos Góes, Profª Pedrina de Campos Pedrozo Rosa, Profº Roque Ayres de Oliveira, Visconde de Porto Seguro e Profª Zilma Thibes de Mello. Alunos que ainda não tenham se cadastrado ainda podem fazer o cadastramento nos próximos dias e receber o serviço.

O serviço atendeu a todos os cadastrados e as refeições remanescentes foram redirecionadas para associações. Em George Oetterer, foram destinadas 72 refeições para a ONG Cabana de Luz e na área central 63 refeições foram divididas entre as Associações de Moradores do Bela Vista e Novo Horizonte. Em Bacaetava todas as refeições foram retiradas.

A Prefeitura de Iperó destaca a importância de se manter o isolamento social, que nossos iperoenses continuem conscientes e saiam de casa apenas para o estritamente necessário, como no caso da retirada da merenda, e sempre observando as recomendações de higiene divulgadas pelos órgãos de saúde.

Scroll Up