Home » Destaque » Distribuição de merenda já dobrou o número de alunos atendidos

Distribuição de merenda já dobrou o número de alunos atendidos

Distribuição de merenda já dobrou o número de alunos atendidos

Distribuição de merenda já dobrou o número de alunos atendidos
* Ação foi complementada com álcool em gel no dia de hoje

Em parceria com a empresa Gualapack Brasil, a Prefeitura de Iperó realizou hoje (15) a entrega de mais de 1.500 unidades de álcool em gel. Os frascos de 100 ml foram produzidos pela empresa para auxiliar no enfrentamento do COVID-19 e cerca de 3.000 unidades doadas para Iperó.

A iniciativa complementa a ação da municipalidade que, desde o dia 6 de abril, tem realizado o fornecimento de refeições (marmitex) aos alunos da rede municipal de ensino em 5 pólos de distribuição fixos.

Como forma de auxiliar aos pais e evitar que percorram longos caminhos para acesso ao benefício, mais um facilitador foi criado na última segunda-feira (13), com objetivo de atender também alunos residentes em comunidades mais distantes. Já são 3 pontos volantes que, nos dias atuais, atendem aos alunos da Área 2 e Vila Smith, do Jardim Alvorada e da Bela Vista.

A confiança dos pais no serviço somada a essas adequações permitiram que o número de beneficiados passasse de 1.012 alunos no primeiro dia para 1.917 na data de hoje (15) e mais de 2.000 cadastrados até o momento.

O serviço que, antes da pandemia, era fornecido na escola teve a quantidade per capta nutricional (refeição) dobrada e foi complementado com uma fruta para garantir diariamente uma refeição completa aos alunos. Também nos dias que antecedem feriados, como ocorreu no dia 9 de abril e ocorrerá no dia 20, as refeições são fornecidas em dobro como forma de compensar os feriados.

“O aumento expressivo do número de refeições demonstra a credibilidade em nossa ação, que o serviço funciona apesar das dúvidas que foram apontadas sobre sua eficácia e, mais do que tudo isso, garante um complemento para as famílias iperoenses neste momento tão delicado. Agradeço mais uma vez a todos os envolvidos e, hoje, especialmente, a empresa Gualapack que doou quase 3 mil frascos de álcool em gel para complementar nossas ações nas áreas de assistência social, educação e saúde.”, destacou o prefeito.