Home » Notícias » Dois partos são realizados no PA

Dois partos são realizados no PA

Dois partos são realizados no PA

No decorrer da semana passada, dois bebês nasceram no pronto atendimento de Iperó. O primeiro parto foi realizado na madrugada do dia 13, às 3h50, quando nasceu o pequeno David. Prematuro, com 36 semanas de gestação, pesou 1,67 kg. O parto ocorreu com o auxílio médico do Dr. Paulo Afonso, o enfermeiro Marcos e a técnica de enfermagem Talita. A mãe, Janaína Silva Lopes, de 24 anos, moradora do bairro George Oetterer, e o recém-nascido, ficaram em observação e cumprindo os protocolos médicos. O pai Wilian David conta que os dois estão bem e o pequeno David já está sendo amamentado com o leite materno.

O segundo parto foi realizado na tarde do dia 14, às 17h, quando nasceu o bebê Denzel, pesando 3,70 kg. A mãe, Noelli de Paula Ferreira Oliveira, estava com 40 semanas de gestação e ao sentir dores, foi ao PA. Durante o exame, os médicos Dra. Joice e Dr. Marcos perceberam que não daria tempo para transferir a gestante. O parto ocorreu com o auxílio dos médicos, juntamente com a enfermeira Magda e a técnica de enfermagem Eliana. A mãe, moradora do bairro Novo Horizonte, e o pequeno Denzel, cumpriram os protocolos médicos e já receberam alta.

O prefeito ficou bastante feliz ao tomar conhecimento dos partos. “É o início de duas novas vidas. E as nossas equipes no PA, preparadas, cumpriram de forma brilhante a missão de trazer ao mundo esses dois iperoenses”, comentou.

Scroll Up