Home » Notícias » Drenagem é iniciada na rua Adib Eid em Iperó

Drenagem é iniciada na rua Adib Eid em Iperó

Drenagem é iniciada na rua Adib Eid em Iperó

Para minimizar os problemas decorrentes de alagamento e até deslizamento, a Prefeitura de Iperó iniciou esta semana a construção de uma rede de drenagem pluvial urbana. Localizada na rua Adib Eid, via que dá acesso ao bairro Jardim Vitorino, a obra trará melhorias ao local e será realizada com recursos próprios.

A equipe da secretaria de Obras relembra que a obra atende aos anseios dos moradores que se utilizam desta via para acesso a área central da cidade e que, em períodos de chuvas, enfrentam dificuldades pelo acúmulo de água no local. Segundo a secretaria, “A construção de uma galeria para canalização das águas evitará os problemas que são vivenciados quando a águas das chuvas se acumulam no local.”.

Até o momento foram instalados os tubos de concreto e iniciada a construção da galeria que viabilizará a drenagem. A previsão é que a obra seja concluída ainda nos próximos dias.

A próxima obra prevista para a construção de mais uma rede de drenagem, será na estrada que liga Iperó a Sorocaba na altura de Bacaetava, onde houve uma grande erosão devido a precipitação da chuva.

Para o prefeito Vanderlei Polizeli, mais do que responder ao pedido dos moradores, a obra da rua Adib Eid e a obra que será realizada na estrada em Bacaetava, é indispensável para manutenção do local e preservação das propriedades existentes nas imediações. “São áreas que demandam atenção. Com o cessar das chuvas, conseguiremos viabilizar a execução desses serviços de grande importância, que trará mais segurança aos moradores e aos usurários dessas vias públicas”, concluiu.

Scroll Up