Home » Notícias » Edição do PIRF chega ao fim e meio milhão de dívidas antigas são quitadas

Edição do PIRF chega ao fim e meio milhão de dívidas antigas são quitadas

Edição do PIRF chega ao fim e meio milhão de dívidas antigas são quitadas

Edição do PIRF chega ao fim e meio milhão de dívidas antigas são quitadas

A edição 2019 do PIRF – Programa de Incentivo à Regularização Fiscal promovido pela Prefeitura de Iperó com apoio da Câmara Municipal foi encerrada no dia 27 de dezembro, após cinco meses de trabalho para a regularização de débitos vencidos e recuperação de receitas para o município.

Com essa edição do programa, a Prefeitura garantiu mais de meio milhão de dívidas quitadas, que foram vencidas até o final de 2018. O resultado reduz o número de processos judiciais existentes, além de permitir que os contribuintes se mantenham em dia com os tributos municipais.

O PIRF foi criado pela Lei Municipal 925/2017 e oferece em todas suas edições condições especiais aos devedores, com desconto em multas e juros que podem chegar até 90%. “Com o PIRF facilitamos a regularização de débitos de empresas junto à Prefeitura. As dívidas abertas podem levar à inscrições do contribuinte nos cadastros de proteção ao consumidor, protesto e até mesmo execução judicial, portanto o programa é muito positivo para os devedores e para a administração municipal, que consegue garantir a recuperação de receitas para o município” destaca o prefeito municipal.

Como nas edições anteriores, além do atendimento regular nos dias de semana, a administração optou por plantões aos finais de semana em busca de maior alcance dos interessados em regularizar seus débitos. Porém, as empresas que não conseguiram aderir ao programa em 2019, podem procurar a Prefeitura ou a Sub Prefeitura a partir do dia 10 de janeiro e realizar a quitação em menor parcelas e sem desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3459-9999 – Ramal 227.