Home » Notícias » Educação especial é tema de capacitação

Educação especial é tema de capacitação

Educação especial é tema de capacitação

Na próxima sexta (29) será iniciado o curso de Educação Especial e Inclusiva na Educação Básica. Parceria da Prefeitura de Iperó com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o treinamento será realizado no Polo Cultural para os professores da rede, servindo como complemento ao conhecimento específico. A carga horária será de 40 horas e ao final os professores receberão certificados.

O objetivo da capacitação é auxiliar a formação dos profissionais da educação básica para atuarem direta ou indiretamente no atendimento educacional especializado junto aos alunos que apresentam algum quadro de deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento. Assim, será desenvolvida a inclusão social desses alunos a partir de um enfoque pedagógico, considerando o processo ensino-aprendizagem.

“Estamos em um momento de ajuste das necessidades dos profissionais da educação às necessidades dos alunos. Esses professores agora têm a oportunidade de participar do curso e poderão atuar como multiplicadores de conhecimento para a equipe de gestão nas unidades escolares”, explicou a secretária de Educação.

O prefeito comenta sobre o processo de transformação que a escola proporciona. “A educação inclusiva já é realidade no ensino regular e isso se deve aos esforços dos educadores que estão se atualizando constantemente. E nós incentivamos a formação dos nossos profissionais”, disse.