Home » Destaque » Educação finaliza o plano de retorno às aulas em Iperó

Educação finaliza o plano de retorno às aulas em Iperó

Educação finaliza o plano de retorno às aulas em Iperó

Aulas remotas serão iniciadas no começo de março

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vem diariamente trabalhando em torno do planejamento e para o melhor desenvolvimento da educação de Iperó. Em torno disso, as aulas remotas estavam previstas para retorno na primeira semana de fevereiro, mas a administração, entendendo o cenário atual da pandemia, optou em antecipar o recesso de julho para o início do ano. Com a decisão, toda a rede municipal está em recesso e as aulas serão retomadas na primeira semana de março.

A medida foi também para a administração contar com mais tempo em torno de um planejamento de retorno às aulas assertivo. Em março, de imediato, o retorno é de forma remota. “Estamos planejando e desenvolvendo um projeto para que as aulas cheguem na casa de todos os alunos da rede com qualidade e efetividade no ensino” conta o prefeito municipal, Leonardo Folim.

A Prefeitura fará uma avaliação a cada 30 dias sobre o cenário da pandemia. Conforme o avanço da vacina para imunização da população e a situação controlada, ocorrerá o avanço com o retorno das aulas de forma híbrida e, após avaliações, de forma presencial, com segurança e seguindo todos os protocolos necessários em todas as unidades educacionais.

“Vale ressaltar que o município já manifestou o interesse para a compra das vacinas. Caso consiga, funcionários públicos, principalmente professores e todos da rede da educação, estarão como prioridades para a vacinação. Estamos confiantes e com um planejamento firme para que tudo ocorra da melhor forma para nossos alunos e para toda a população da nossa cidade”.