Home » Destaque » Educação realiza premiação dos alunos vencedores do 1º Concurso Literário “Sem mosquito não há Dengue”

Educação realiza premiação dos alunos vencedores do 1º Concurso Literário “Sem mosquito não há Dengue”

Educação realiza premiação dos alunos vencedores do 1º Concurso Literário “Sem mosquito não há Dengue”

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na última sexta-feira (16), a premiação do 1º Concurso Literário “Sem mosquito não há Dengue”, destinado para os alunos da 1ª Etapa da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental ll, que teve como objetivo estimular a produção textual dos estudantes e contou com a participação da população para votação da melhor produção.

A 1ª fase do concurso passou pela votação e seleção das Comissões das Unidades Escolares, e 34 alunos passaram para a 2ª fase, que foi definida com a votação da população. O concurso contou com 5 categorias, e apenas 1 aluno seria premiado em cada categoria. Os vencedores foram:

– Categoria I (Etapas I e II da Educação Infantil/Cartaz): Maria Julia Krause Bispo;

– Categoria II (1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I/Cartaz): Kauan Borba Leite Vieira;

– Categoria III (4º e 5º ano do Ensino Fundamental I/História em Quadrinhos): Diogo Hnerique de Lima Florentino;

– Categoria IV (6º e 7º ano do Ensino Fundamental II/Notícia): Pietro da Silva Soares de Abreu;

– Categoria V (8º e 9º ano do Ensino Fundamental II/Charge): Michelle Rodrigues Dionísio.

Os alunos vencedores foram premiados com tablets em cerimônia que aconteceu na Escola Henory, com a presença do Secretário de Educação, José Amilton, Secretário de Saúde, Dr Sinomar Sene, Chefe de Gabinete, Patrícia Leite e equipe técnica da Secretaria de Educação. O prefeito de Iperó, Leonardo Folim, comentou sobre o 1º Concurso Literário. “Infelizmente não pude estar presente por conta de outras agendas nesta data, mas gostaria muito de ter ido prestigiar esse concurso tão importante, que estimulou o olhar das crianças e dos pais para a importância da prevenção da Dengue. Parabenizo a Secretaria de Educação e as equipes de todas as escolas municipais pelo planejamento e organização do concurso, e principalmente parabenizo os alunos. Estive acompanhando a exposição na rodoviária e todos, sem exceção, são extremamente talentosos e merecem os parabéns”.

Scroll Up